quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Você sabia que a lenda quileute do Apotamkin existe mesmo ?


Oi gente !
Agora eu tava no tédio e resolvi dar uma pesquisada no Google sobre Apotamkin, pois achava que essa lenda era uma invenção de Stephenie. Mas não é. Coloquei no Google: Apotamkin e apareceram vários sites sobre o assunto (#medo). Achei muuuitos sites sobre Apotamkin, quase até peguei um virus no meu notebook.
A lenda do Apotamkin - The Cold One é realmente um lenda Quileute. Leiam esse trecho que eu peguei no site The Cold One: Apotamkin:
"... Ser feito pós-haste, assim você irá adquirir o rosto distinto e habilidades fenomenais de Apotampkin [grafia alternativa: Apotamkin], o frio, das quais th ... [inaudível] ... teologia incompatíveis de um mundo em que um homem não provará a morte. Esta conquista de tempo que o infinito é acompanhado por uma conquista de tempo que o infinitesimal na forma de velocidade ímpios --- e uma conquista da matéria na forma de força temível. Quando Gr [n? ] ... [inaudível] ... tinha a velocidade do relâmpago e Mdme entregue. Bavernne da ira do touro, os chifres do qual ele tomou com força desumana e ... [inaudível] ... só isso a própria natureza equipou o homem com uma possibilidade de equalização contra as criaturas aterrorizantes.
"O Meio-dia, o primeiro, é o terceiro céu feito de Hiacynet pillers 26: em whome os Anciãos se fez forte Eu wch haue preparado para a minha própria righteousnes sayth o Senhor: cuja longa contynuance será como escudos para o Dragão stowping e como .? vnto haruest de um Wyddow Quantas ar lá que remayn na glorie da terra, que são, e não veja a morte, esta queda vntyll Howse eo Dragão synck Venha embora, para os Thunders haue falou: Vamos embora, para o Crownes do Templo e do casaco daquele que é, foi e shalbe coroado, são diuided. Come, appeare para o terror da terra e para nosso conforto e de como são preparados."
Nesse site, há até uma figura do Apotamkin. Realmente um desenho com traços indígenas (avaliei pelo meu pequeno estudo sobre Maias, Incas e Astecas em História!)
Se vocês quiserem olhar o link desse site é: http://coldone.herobo.com/
E vi tambem: Egypt - The Immortal Drink. (Egito: A bebida imortal)
"O cuidado que os egípcios levaram para assegurar que as sepulturas manifestou-se nos túmulos profunda era importante. Dos restos sobreviventes do chamado "método de transformação" pergaminho, que J. Sullivan confiada a um chefe Quileute no final do século 19 e que descreve três meios de auto-realizadas pelo qual um ser humano pode sofrer a transformação em Apotamkin, o um frio, juntamente com várias histórias curtas de veracidade incerta e pelo menos uma fórmula oculta que é uma reminiscência de um processo descrito em um grimório medieval francês (FR-2-BNA-0035813 com a Sociedade Teosófica em Adyar, BB coleção)."
Link para o site: http://thecoldoneapotamkin.blogspot.com
E nesse mesmo site,India - Scourges of the Ganges (Flagelos do Ganges)
[A imagem do "Flagelos do Ganges" apareceu no inicio desse post.]


Leia mais: http://minhasagacrepusculo.blogspot.com/2011/12/voce-sabia-que-lenda-quileute-do.html#ixzz2HdY7Gn8J
bjs
#Amanda#

Nenhum comentário:

Postar um comentário